Guinness

Guinness

Pub

A Irlanda é o país dos pubs.Dublin possui mais de 700 deles espalhados pela cidade.

São ambientes agradáveis com música ao vivo e muitas "pints" ( como é chamado o copo de cerveja) 50% das cervejas consumidas na Irlanda são Guinness.

Uma outra curiosidade e que o Guinness Book of Records foi inventado na Irlanda por Hugh Beaver, o ex-presidente da fábrica da Guinness em 1951.

Os pubs são frequentados por pessoas de diversas idades inclusive familias.

Estudando na Irlanda certemente você terá a oportunidade de conhecer diversos deles.

 
The Temple Bar

The Temple Bar

Temple Bar

Não tem como falar de Dublin e não citar o Temple Bar, que é um pequeno bairro com muitos pubs, atrativos culturais, artistas de rua entre outras atrações.

O Temple Bar está localizado em uma área na margem sul do rio Liffey, no centro de Dublin em D2.

É promovido como "bairro cultural" de Dublin e, como um centro da vida noturna da cidade de Dublin, é um destino turístico.

Phoenix Park

O Phoenix park é o maior parque fechado da Europa. Ele tambem é o lar de aproximadamente 300 cervos que vivem pacificamente em uma área reservada para eles. O parque é muito frequentado por corredores , pessoas passeando com seus cachorros e familias. No verão uma das atrações preferidas e sentar-se no gramado e fazer um pic nic .

O park tem um zoologico dentro , a entrada é cobrada, mas você poderá acompanhar a rotina de mais de 400 animas. O Zoo e um dos mais antigos e famosos do mundo.

A casa presidencial tambem localiza-se no Phoenix.

Phoenix Park

Phoenix Park

St. Stephens Green

St. Stephens Green

St. Stephen’s Green Park

Stephen’s Green Park encontra-se próximo ao centro de Dublin no final da Grafton Street, famosa rua comercial com sofisticadas lojas. Por essa razão ele é um dos parques com maior movimento de pessoas. No meio do Stephen’s Green tem um lago com cisneis e patos. O parque é muito frequentado por turistas e familias, durante o horario do almoço alguns trabalhadores do local tem o hábito de comer suas refeições ao lar livre aproveitando a natureza.

 

Feriados

irish.jpg

01 de Janeiro - Ano Novo

17 de Marco - Dia de São Patrício

22 de Abril - Páscoa

06 de Maio - Feriado de Maio

03 de Junho - Feriado Bancário

05 de Agosto - Feriado Bancário

28 de Outubro - Feriado Bancário

25 de Dezembro - Natal

26 de Dezembro - St. Dia de Stephen

Guinness Storehouse

É a fabrica da famosa Guinness .Na Guinness Storehouse é possível acompanhar a produção e historia da bebida de um jeito muito interativo.

Eles ensinam como serviar uma pint perfeita como é feita nos pubs e voce poderá aprecia-la olhando uma linda vista da cidade. A atração é paga, mas para os fãs da cidade vale a pena conferir .

guinnessstore.jpg
 
 
dublin castle.jpg

Dublin Castle

Para você que sempre desejou conhecer um castelo essa é uma ótima oportunidade.

Localizado na Dame Street conhecida rua em Dublin a 5 minutos de distância da Trinity College a contrução com mais de 800 anos tem importante papel na historia da Irlanda.

Até1922 era sede administrativa do governo Britânico no país após esse período começou servir ao Estado Livre Irlandês. A atração é paga, porém o seu jardim é de graça.

 

Saint Patrick's Day

O Dia de São Patrício é um feriado na República da Irlanda e na Irlanda do Norte.

É também amplamente comemorado em todo o mundo, especialmente no Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Austrália e Nova Zelândia.

Reza a lenda que São Patrício expulsou todas as cobras da Ilha. No entanto, a verdade é que as serpentes foram usadas apenas como uma metáfora para que a população compreendesse que os ritos pagãos e todas as coisas que a fé católica colocava como pecado deveriam ser banidos.

Para maiores informações sobre o festival, favor clicar AQUI.

www.usnews.com.jpg
73636104_73635913.jpg
parade.jpg
saint-patricks-day-in-dublin0316.jpg